segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vampiros

Oie esses dias atras estava assistindo Entrevista com o Vampiro, e resolvi escrever um post sobre vampiros.
Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de sangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva.A noção de vampirismo existe há milénios; culturas como as da MesopotâmiaHebraica, da Grécia Antiga, e a romana continham lendas de demónios e espíritos que são considerados percursores dos modernos vampiros. No entanto, apesar da ocorrência de criaturas do tipo dos vampiros nessas civilizações antigas, o folclore da entidade que conhecemos hoje como vampiro teve origem quase exclusivamente no sudeste da Europa no início do século XVIII,[8] quando as tradições orais de muitos grupos étnicos dessa região foram registados e publicados. Em muitos casos, os vampiros são espectros de seres malignos, vítimas de suicídio, ou bruxos, mas podem também ser criados quando um espírito maléfico possui um corpo ou quando se é mordido por um vampiro. A crença em tais lendas penetrou tanto em algumas regiões que causou histeria colectiva e até execuções públicas de pessoas que se acreditavam serem vampiros.Para os mais puritanos vampiros descendem do mal.

Na historia o primeiro vampiro foi:










NOSFERATU


Mas muitas pessoas acham que foi Caim que quando matou Abel seu irmao,foi condenado a caminhar eternamente sobre a terra.Logo depois de Nosferatu veio:











DRACULA




Dracula,na verdade era um lord,que ficou conhecido pelos seus crimes brutais.

Logo apos vieram muitos outros seguindo a grande linhagem dos vampiros,muitos escritores que deram a vida a essa lenda que é ate hoje é mundialmente conhecida.Meus vampiros preferidos sao:
















LESTAT: A RAINHA DOS CONDENADOS









LESTAT: ENTREVISTA COM O VAMPIRO














AKASHA: RAINHA DOS CONDENADOS











SELENE:ANJOS DA NOITE









DRACULA 2000



Mas como em muitas historias os vampiros foram mudando de forma. 
Disso:








ARMAND: ENTREVISTA COM O VAMPIRO



passou pra isso:










EDWARD: CREPUSCULO






BELLA



Sinceramente odiei essa mudança na historia que vem de muitas geraçoes,mas nao irei criticar quem gosta e espero que os fans façam o mesmo.









É isso que acontece quando os vampiros saem a luz do sol...
E tambem tem gente que fala que vampiros queimar a luz do sol era de um tempo antigo.Mas entao eu gosto de coisas antigas por que essa nova versao de '' vampiros '' nao me desce.
Esse foi o post :),mas vamos la deixem sua opiniao,pode me xingar, so estou defendendo o meu gosto :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário